Craig Venter

Craig Venter


Hugo Marie de Vries nasceu em Haarlem Holanda, botânico fisiologista e geneticista se tornou um perito sobre a flora holandesa e mais tarde virou a sua atenção da classificação à fisiologia e evolução, para muitos um homem dedicado, tranquilo e pacto, mas a verdade que poucos sabem é que Hugo de Vries era uma amante de esportes radicais, sim desde pequeno escalava muros e barranco se pendurava em arvores e mergulhava profundamente em lagos. Alguns dias antes de ocupar o posto de professor na universidade de Amsterdam em 1878 de Vries tinham caído e quebrado três dentes “brincando de Tarzan” como ele mesmo explicou há sua turma. Durante a década de 1880, de Vries ficou interessado em hereditariedade. Em 1886, observou nítidas diferenças entre a rosa natural Oenothera lamarckiana e espécies cultivadas, o que o levou a analisar o problema da evolução sob enfoque experimental, em substituição ao método de observação e inferência. Em 1889 ele publicou Intracelular Pangênese, no qual critica as pesquisas anteriores e avançam a teoria de que os elementos do núcleo pangenes, determinam as características hereditárias. Em meio as suas publicações e pesquisas de Vries sempre inventava maneiras radicais para passar o seu tempo, o mundo só conheceu o skeiboard na década de 60, mas a indícios que foi de Vries que o inventou a fim de deslizar uma ladeira em seu bairro, encaixou quatro limões no fundo de uma caixa, obviamente com seus 42 anos não estava em sua melhor forma e levou de recordação vários ossos quebrados, concebeu então a evolução como série de mudanças radicais abruptas que dariam surgimento a novas espécies.Deu ao fenômeno o nome de mutação, como resultado de seu interesse pela genética, Vries redescobriu em 1900, ao mesmo tempo em que Carl Correns e Erich Tschermack von Seysenegg, os princípios da hereditariedade conhecidos como leis de Mendel. De Vries morreu em 21 de maio de 1935 perto de Amsterdam, sua morte foi algo tão radical como toda sua vida, morreu saltando de uma ponte bateu em rochas no fundo do lago. E só foi encontrado horas depois deformado. 

Vida
John Craig Venter é um bioquímico que nasceu em Salt Lake City, Utah em 14 e outubro de 1946, embora fosse contra a Guerra do Vietnã ele se alistou na Marinha Dos Estados Unidos  onde trabalhou na enfermaria.
“Conheci a medicina da maneira mais difícil” disse Venter.
Atualmente Craig vive com sua esposa em Washington D.C
Venter se formou em medicina na Universidade da Califórnia e no inicio de sua carreira ele trabalho como professor na Universidade de Nova York.
Em 1990 Craig desenvolveu o método BET de encontrar gene.
Atualmente Graig Venter é presidente de seu instituto “J. Craig Venter Institute”, um centro de pesquisa.
Ele reuniu pedaços de várias criaturas. Levou-os para um laboratório. Costurou tudo. E deu àquela maçaroca orgânica o sopro da vida. Essa é a velha história do Dr. Frankenstein, o cientista que queria ser deus. E agora ela está sendo reencenada pelo pesquisador mais rico do mundo, um homem que sabe cumprir o que promete.” Disse a revista superinteressante sobre Craig Venter.
No ano de 1946, nascimento de Venter, acontecia alguns fatos importantes para no mundo, como o nascimento de George W. Bush, ex presidente dos EUA; a Constituição Brasileira de 1946 é promulgada; a morte de Júlio Prestes, político brasileiro.
Em 1990, mesmo ano que surgiu o Projeto Genoma Humano, ocorria também a reunificação da Alemanha ; Fernando Collor de Mello assume a presidência do Brasil.
No período da juventude de Craig Venter, acontecia a guerra do Vietnã, no qual ele se alistou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário