Marshall N.

Marshall Warren Nirenberg


Marshall Warren Nirenberg,nasceu dia 10 de Abril de 1927 e morreu dia 15 de Janeiro de 2010,filho de Harry e Minerva Nirenberg.Era um bioquímico estadunidense,ganhou o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1968,por ter descoberto a primeira sequência de nucleotídeos de DNA,que fazem a fenilanina. Ele acabou contraindo a febre reumática quando pequeno.Ele se mudou pra Orlando com os pais para aproveitar o clima.Com 11 anos ele descobriu que era um bruxo,em 31 de Julho,foi resgatado de sua casa,para ir morar em Hogwarts,depois de 7 anos em Hogwarts foi para Universidade da Flórida em Gainesville.
Ele começou seu trabalho de pós-doutorado no National Instites of Health em 1957.Em 1959 ele se tornou um bioquímico pesquisa do NIH,começou a estudar os passos que se relacionam com DNA,RNA e proteínas.Porém no meio de suas pesquisas houve uma guerra contra as trevas no mundo dos bruxos,Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear havia voltado,e então ele precisou largar suas pesquisas para lutar contra as trevas,e fazer Hogwarts voltar a ser o que era antes de Dumbledore morrer.
Quando acabou a guerra ele voltou as suas pesquisas,em 1959 ele virou um bioquímico pesquisa do NIH e estudou os passos que se relacionam com DNA,RNA e proteína.Nirenberg avançou nas pesquisas e tentou o chefe de Seção de Genética Bioquímica,em 1962 no National Heart Institute,onde ficou até morrer em 2010.
Em 1961 acabou se casando com uma trouxa(pessoa desprovida de mágica) chamada Myrna Weissman M. Ele tinha 4 enteados mestiços chamados : Susan Weissman de Evanston, Illinois, Judith Weissman de Nova York, Sharon Weissman de New Haven, Connecticut, e Weissman Jonathan de San Francisco, Califórnia.
Nirenberg foi condecorado com a Medalha Nacional de Ciência em 1964 ea National Medal of Honor em 1968 pelo presidente Lyndon B. Johnson. Ele foi eleito para a Sociedade Filosófica Americana em 2001. Ele morreu em 15 de janeiro de 2010, de câncer após vários meses de doença.
Sua morte ocorreu por causa de uma poção envenenada que ele tomou sem querer durante suas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário